20 de dez. de 2008

Diadema aprova desconto de IPTU para empresas

Serão contempladas empresas que aumentarem área de construção e contratação. Desconto chega a 50%

Nesta sexta-feira (19/12), na última sessão de 2008, os vereadores de Diadema aprovaram o projeto de lei, de autoria do Executivo, que concede desconto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos imóveis de empreendimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços que pedirem alvará de ampliação de construção e, conseqüentemente, gerar mais vagas de empregos no município.

A medida vai beneficiar empresas cujas atividades gerem acima de 100 empregos diretos. Porém, microempresas e empresas de pequeno porte também serão contempladas, desde que a expedição do alvará gere, no mínimo, o aumento de 30% de empregos diretos em relação ao quadro de funcionários.

A redução no valor do imposto será concedido por 10 anos. O desconto, no primeiro ano, será de 50% e vai diminuindo a porcentagem no decorrer dos anos.

A aprovação foi unânime entre os vereadores. “Essa lei é importante ao município, pois é um bom incentivo aos empresários de Diadema. É por essas e outras, que vale a pena realizar sessão extra”, opinou o vereador Laércio Soares.

O prefeito José de Filippi Jr. (PT) vai sancionar a lei até o dia 31 de dezembro, quando finaliza o seu segundo mandato consecutivo.

Por: Karen Marchetti (J ABCD MAIOR)

Nenhum comentário: