16 de dez. de 2008

Corteco lança 170 novos kits e cria a mais completa linha de reparos de vedação para sistemas de direção hidráulica

Dentro do seu plano de investimento e expansão, a Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - passa a oferecer ao mercado 170 novos kits de reparo de vedação para bombas e direções. hidráulicas.

Com os lançamentos, a Corteco praticamente dobra o tamanho dessa linha, que passa a contar com mais de 350 reparos para veículos leves, utilitários e pesados. Os produtos atendem a todas as marcas nacionais e aos principais importados que circulam no país.

"Na reposição, havia uma grande carência de kits de vedação com qualidade original para o reparo de sistemas de direção hidráulica. Agora, os reparadores contarão com uma linha completa, produzida com a tecnologia Freudenberg-NOK e a preços muito competitivos", destaca Marco Antônio Martins, Coordenador de Produtos da Corteco.

Considerado um dos principais mercados mundiais da marca, o Brasil passou a contar, ao longo do ano, com mais de 500 novos itens da Corteco. Além dos kits para direção hidráulica, foram lançados reparos para transmissões automáticas, anéis de camisa para motores diesel e centenas de retentores para as mais diversas aplicações.

Em 2009, a Corteco pretende avançar ainda mais. Estão programadas outras ampliações das linhas atuais, com o lançamento de novas vedações nacionais e importadas.

Além do crescimento em produtos, a Corteco também está investindo para ser uma referência no atendimento aos clientes. Para o próximo ano, estão confirmados grandes investimentos em assistência técnica, treinamento, marketing e comunicação.

A Freudenberg-NOK - A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

É especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, detendo 70% do mercado mundial. Em 2007, atingiu um faturamento global superior aos ? 3 bilhões e um quadro de colaboradores com mais de 22 mil pessoas.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 600 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Corteco: Referência Mundial em Vedação: Fundada em 1933, a Corteco é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Além do Brasil, está presente nos principais mercados mundiais - Europa, Estados Unidos e Ásia - com retentores, juntas, coxins, filtros e kits, produzidos com a alta tecnologia do grupo Freudenberg-NOK

(FATOR BRASIL)

Nenhum comentário: