17 de nov. de 2008

Diadema terá o primeiro Circo Escola do ABC

Diadema inaugura no próximo dia 25, a partir das 14h, o primeiro Circo Escola do ABC. O espetáculo de abertura contará com a presença de artistas profissionais de várias companhias, como do Circo Spacial, Circo Stankovich, Academia Brasileira de Circo, Circo Roda Brasil e a participação do Grupo Tapias Voadores. No total, o espaço pode acomodar 1,2 mil pessoas.

A lona ocupa 1,2 mil m² de área construída, possui quatro mastros, banheiros, escritório, picadeiro e cadeiras. No dia na inauguração, ao lado da lona principal, estará montada uma tenda de 400 m² onde as crianças, participantes das oficinas circenses realizadas nos centros culturais e escolas municipais da cidade, receberão gratuitamente balões, maçã do amor, pipoca, algodão doce, nariz de palhaço e ainda poderão realizar pintura facial.

O Circo Escola de Diadema é resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura com o Grupo Tapias Voadores. A companhia custeou os equipamentos e a estrutura, como a lona, luzes e som. Em contra partida a prefeitura cedeu o terreno e irá custear a contratação dos professores e monitores das oficinas.

As aulas de circo já acontecem a sete anos na cidade, em quatro centros culturais. No total são cinco turmas diferentes, sendo uma voltada ao público jovem e adulto e as demais destinadas para crianças entre 7 e 12 anos.

Com a inauguração do Circo Escola as vagas para as aulas circenses dobrará. Hoje são atendidas 200 pessoas nos centros culturais. O Circo Escola terá a disponibilidade de atender mais 200 pessoas.

O Circo Escola Diadema fica na avenida Afonso Monteiro da Cruz, 263, Praça Jardim União.

Nenhum comentário: