7 de set. de 2008

TOME CUIDADO EM QUEM VOCÊ VOTA

05/09/2008
Repórter Político
São Bernardo, Mauá e Diadema estão na "ficha suja"

Da Redação


A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) divulgou na última quarta-feira (03) os nomes dos integrantes na chamada "lista suja", com candidatos ao Executivo de todo o território nacional que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.

Na região, segundo a entidade, sete candidatos respondem a processos de improbidade administrativa, ou seja, são acusados de práticas imorais e desonestas, que comprometem os bens públicos. Desses, cinco são postulantes a prefeitura e dois pleiteiam à vice.

Em São Bernardo despontam na lista da AMB, três nomes. A chapa governista, apoiada pelo prefeito William Dib (PSB), tem dois representantes no levantamento. O candidato Orlando Morando (PSDB) tem uma ação judicial e o vice, Edinho Montemor (PSB) tem três. Ainda marcam presença na lista,o prefeiturável Aldo Santos (Psol) e o candidato à vice da chapa encabeçada por Alex Manente (PPS), José Walter Tavares (Pc do B). Cada um responde a uma ação.

Na vizinha Diadema, só o tucano José Augusto da Silva Ramos responde a três ações penais por improbidade administrativa. Destas, duas estão em julgamento e, em outra, o candidato já foi condenado em primeira instancia, mas recorreu da decisão da Justiça. Em Mauá, dois candidatos a prefeito constam na lista. Oswaldo Dias (PT), com dois processos judiciais, e Diniz Lopes dos Santos (PSDB), com um.

Segundo a AMB, em Santo André não foram encontrados, até o momento, candidatos que respondam a processos enquadrados nos parâmetros da pesquisa. Já em São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra a entidade não realizou a consulta. Vale lembrar que as informações disponibilizadas foram rigorosamente checadas para evitar que dados inverídicos prejudiquem os concorrente

Nenhum comentário: