9 de set. de 2008

Região tem três das 15 melhores universidades do Estado de SP

Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC


Das 15 melhores universidades do Estado de São Paulo, três estão presentes no Grande ABC: Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na segunda-feira o IGC (Índice Geral de Cursos). Com base no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o índice vai de zero a 500.

A Unifesp, com campus em Diadema, é a melhor universidade do Brasil, com a nota 439. Já a Metodista fica em sexto lugar no ranking estadual, com nota 278. A USCS, com 245, fica em terceiro no Grande ABC. Completando a lista, Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), com 195, fica em 32º lugar entre as paulistas, enquanto a UniABC (Universidade do Grande ABC), fica em último lugar no Estado (35ª), com 169 pontos. Procuradas pelo Diário, a Uniban, Unifesp e a UniABC não se pronunciaram.

O MEC também fez um ranking dos centros universitários do País. O Senac, com unidade em Santo André, ficou em segundo lugar no Estado (nota 320) e o Instituto Mauá de Tecnologia, em terceiro (282). Quanto às faculdades, a melhor do Grande ABC é a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), que ficou em 30º lugar entre as paulistanas.

Nenhum comentário: