21 de jan. de 2008

DIADEMA VAI GANHAR UMA ROTATÓRIA


Prefeitura inicia obras de rotatória

karen marchetti
PARA O DIARIO REGIONAL

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, a Prefeitura de Diadema iniciou na última semana a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Sete de Setembro, com as ruas Álvares Cabral e Amélia Eugênia, no Parque Sete de Setembro, região central da cidade. Segundo a administração, a obra ficará pronta em 90 dias e custará aos cofres públicos um montante de R$ 500 mil.

No entanto, para realizar o serviço foi necessário remover 27 árvores, que foram transplantadas para uma área próxima ao quilômetro 16 da rodovia dos Imigrantes. Em nota, a administração ressalta que toda a ação foi autorizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e fiscalizada pela secretaria municipal do setor.

A alteração das vias públicas, que envolve a construção da rotatória e das calçadas no entorno com revestimentos de broquetes nos tons amarelo, cinza e vermelho, está sendo executada pela Secretaria de Obras.

O local terá novo projeto paisagístico com grama, palmeiras e árvores nativas da Mata Atlântica. Para o local ficar mais iluminado, será implantado um poste de com oito pétalas de luz a vapor de sódio de alta potência.

A construção da rotatória foi a medida mais adequada que a prefeitura encontrou para o grande número de carros que circulam no cruzamento, principalmente, no horário comercial. A intervenção faz com que os carros não fiquem parados no local, como ocorre hoje.

A obra integra o programa Via Fácil que vem sendo implantado no município desde 2003 e totaliza 25 intervenções no viário da cidade. A rotatória será a 16ª obra já concluída por meio do programa